domingo 14 de dezembro de 2025Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 13/12/2025
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Construção de novo Baep na região segue indefinida

15 maio 2021 - 20h00Por Daniel Marques - de Suzano
A construção do novo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) no Alto Tietê segue sem uma definição. A planta chegou a ser finalizada em agosto de 2019 quando o comandante da Polícia Militar da região era Wagner Tadeu da Silva Prado, mas nunca saiu do papel.
 
Segundo a Polícia Militar (PM), a implementação de planos para criação dessas unidades “segue programação central cuja priorização leva em conta fatores como a incidência e natureza dos fatos de índole criminal registrados nas diversas localidades a serem atendidas”.
 
Em outras palavras, para que o batalhão seja construído, serão consideradas as taxas de violência da região, bem como a forma em que ela ocorre.
 
A PM reforçou ao DS que o Alto Tietê possui três batalhões da Polícia Militar, sendo eles o 17° BPM/M, em Mogi das Cruzes; o 32° BPM/M, em Suzano; e o 35° BPM/M, em Itaquaquecetuba. 
 
“(Eles) diuturnamente atuam em suas respectivas áreas de responsabilidade para a proteção da sociedade e repressão imediata da criminalidade, bem como de modo colaborativo, sob coordenação do Comando Regional - CPA/M-12, realizam operações semanais, com o emprego concentrado de suas forças táticas, em locais e horários previamente programados.”
 
”Em 2021”
 
Ao assumir o comando da Polícia Militar no ano passado, o coronel José Raposo de Faria Neto disse que o projeto inicial para construção do Baep não seria alterado. A pandemia da Covid-19 também deixou a programação do projeto seguindo com uma “frequência de passo menor”.
 
A estimativa, segundo ele, era de que o projeto pudesse sair do papel neste ano. “É uma realidade para 2021”, disse ao DS, na ocasião.

Deixe seu Comentário

Leia Também